domingo, 29 de junho de 2008

Para ver-te

Estás inteiro dentro de mim. Basta para tanto um pensamento.
A ilusão da esperança faz-me viver:
a mentira bem contada satisfaz...
Não te vejo há muito, há muito
e muito tempo...
Talvez nunca te tenha visto,
mas minha mente diz o contrário,
insiste com argumentos que a razão
não ousa combater.
Não é preciso que estejas aqui...
O vento acaricia com mãos invisíveis
e és parte dele, atravessando as frinchas,
sussurrando delícias aos meus ouvidos.
Não é preciso que estejas aqui, não...
Para que eu te veja, bastam-me
os olhos do pensamento...
RM

6 comentários:

Carlos disse...

a esperança , dizem é a ultima a morrer.
..que bom o sussurro nos ouvidos...e o pensamento veloz nos acompanha sempre nas imagens gravadas na nossa alma.

Gostei do teu poema.

:)

Iveta disse...

lindo e verdadeiro, basta o pensamento...
beijo

helena disse...

Os olhos do pensamento por vezes são fracos espiões... mostram-nos o que não queremos ver!
Mas isso é apenas um pormenor, o poema é muito bonito.

Que o vento te sussurre muitas delícias aos ouvidos!
Bjx

sonhos disse...

Ter esperença é viver.

Até onde o pensamento nos leva...


Bjs

Bruxinha disse...

Realmente o pensamento leva-nos onde queremos !!! é fantástico
Gostei muito do teu espaço
Bjo

Xinha disse...

Expressas bem a força de um pensamento ...
Esses olhos do pensamento, podem levar-te em instante ao fim do mundo... sem sequer saires do mesmo lugar ...

Xi-coração